quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Crueldade assassina. Os golfinhos de Taiji, Japão.

Se ao assistir essa imagens, ninguém se emocionar nem perceber o horror das cenas e o que está por trás delas, sinceramente, perderei minhas esperanças na humanidade.

Todo ano milhares de golfinhos são cruelmente assassinados no Japão, sob a alegação de caça para alimentação e sobrevivência financeira. No entanto nem os próprios japoneses sabem que comem carne de golfinho, já que muitas vezes é embalada disfarçada como carne de outros peixes, e os japoneses gostam dos golfinhos, os admiram. Então o argumento de ser uma raiz cultural, que é o traje mais bonito usado nas conversas ou debates sobre o tema, cai por terra.




E tem mais. Não existe um "método eficaz" de assassinar brutalmente milhares de golfinhos, anualmente... Sim, eles ficam agonizando, por vezes até uma hora antes de morrer. É horripilante ver A Enseada após o ritual de massacre desses animais, que são encurralados lá após os pescadores iniciarem uma barreira sonora, e os golfinhos ficarem desnorteados. Lá, presos na Enseada, se alimentam a indústria dos cativeiros de animais, pois alguns "exemplares" são vendidos por milhares de dólares aos aquários para serem treinados e exibidos em shows espetaculares, e a grande maioria é vendida e para até na merenda escolar.

Eles não estão preocupados nem com a própria saúde. Próximo à Enseada, já houve um acidente com mercúrio, provocando a contaminação das águas (consequentemente da vida que se encontra por lá ainda). Mas isso não é algo que passa, como uma gripe, ou maré vermelha. Mercúrio, como outros metais pesados, se acumula no organismo, e aumenta a concentração ao longo da cadeia alimentar, provocando intoxicação, e várias doenças, e ao longo de geração, mutações genéticas (nos humanos). Qualquer um que procurar sobre a Doença de Minamata, vai descobrir porque ela se chama assim, como ela é provocada, e o que ela é...



Espero que essas imagens e os trabalhos das equipes da Sea Shepherd Conservation Society, além da ONG e todo o pessoal que fez o documentário The Cove, tenham muito resultado.

Tenho acompanhado os relatórios dos The Cove Guardians. Dia sim, dia não, eles presenciam e relatam a brutalidade dos assassinatos dos golfinhos em Taiji. No entando, qualquer intervenção física pode os levar a cadeia, e a lei japonesa pode os levar a prisão, ou nunca mais entrar no país. Então a denúncia tem se mostrado o único meio de chamar atenção da mídia internacional para esse horror de Taiji.

Faça você também a sua parte, mostre o que está acontecendo. Denuncie também, alastre essa notícia ao mundo.

 >> Diariamente, no Blog da Sea Shepherd, é postado um relatório das atividades dos The Cove Guardians, em português. Para quem quer a notícia na hora, é só acompanhar o site internacional.

Um comentário:

  1. http://www.youtube.com/comment_servlet?all_comments=1&v=5woinQyFECo, por favor assista e divulgue adiante.Socorram a comunidade

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis